AULAS QUARENTENA - FASE 1 RECESSO

Olá pessoal, entre no final de março e primeira semana de abril estivemos afastados pelo início da pandemia. Entre os dias 06 e 22 de abril estivemos de férias e retornamos com atividades com os alunos agora dia 27/04 (EAD).

As atividades abaixo foram solicitadas para esse primeiro período de afastamento... algumas já estavam agendadas em nossas aulas presenciais, como o trabalho bimestral.

Essas atividades foram postadas no google classroom, mas se você não conseguiu postar por lá, não tem problema. Nosso primeiro bimestre foi estendido para maio, então teremos mais um tempinho.

As atividades devem ser encaminhadas para o e-mail: julianajanaina@prof.educacao.sp.gov.br seja em word, pdf ou fotografia (caso seja feita a mão).

Em breve teremos alguns materiais e vídeos para ajudar nesse processo.

Por enquanto devem:

1. Realizar as atividades abaixo e enviar o quanto antes por e-mail
2. Assistir as aulas do CMSP (centro de mídias - aplicativo do estado de SP) e fazer as devidas anotações
3. Acompanhar os roteiros de atividades que serão encaminhados quinzenalmente aqui e no google classroom
4. Aqui também colocarei alguns links interessantes para colaborar nesse processo.

Abaixo a descrição das atividades por série para quem não viu no Google:


1º ano
Trabalho 1º bimestre

Áreas da Filosofia:
Teoria do conhecimento (Epistemologia)
Estética
Lógica
Filosofia Política
Filosofia da Religião
Filosofia da Ciência

Estrutura do trabalho
Capa (padrão, conf. passado em aula)
Introdução
Desenvolvimento (pesquisa das 6 áreas da Filosofia)
Conclusão
Referências Bibliográficas

Atividade avaliativa: história da Filosofia: capítulo 5 do livro (p. 58 a 67) / responder questões da página 67.



2º ano
Trabalho 1º bimestre

Leitura texto “O existencialismo é um humanismo”, de Jean Paul Sartre (disponibilizado no grupo pelo representante)

Responder as questões de orientação de leitura abaixo:
Questões sobre o texto’ O Existencialismo é um humanismo / Sartre
1) Quais as escolas existencialistas, segundo Sartre, e o que tem em comum?
2) Como Sartre explica a natureza humana a partir das concepções filosóficas do Séc. XVIII?
3) Explique a frase: “o homem é o que ele próprio se faz”.
4) O que é o projeto de homem para Sartre?
5) Explique nas palavras do Sartre o que ele entende por escolha?
6) Explique o que é a angústia para Sartre.
7) Por que para Sartre a angústia implica responsabilidade?
8) Explique o que Sartre quer dizer quando afirma que o Homem é liberdade?
9) Por que para Sartre não existe natureza humana?
10) O que é a má-fé para Sartre?
11) O homem é o que ele faz e não é mais que sua vida? Explique com as palavras do Sartre.
12) O que Sartre entende por condição humana?
13) Por que para Sartre o existencialismo não é um ateísmo?
14) Por que para Sartre o problema não se encontra em Deus?
15) Com suas próprias palavras explique o que entendeu sobre o existencialismo.

Atividade avaliativa:  A ética - Leitura livro filosofia: capítulo 28 do livro (p. 320-333)/ responder questões da página 333.





3º ano
Trabalho 1º Bimestre

Leitura do livro “A metamorfose” – Fraz Kafka
Elaborar 4 questões/respostas sobre o livro
Apresentação painel da história (apresentação oral no retorno) –  imagens e resumo da história (entrega versão textual, com produção autoral – cópia da internet = nota zero)

Atividade avaliativa: Linguagem e pensamento – leitura livro filosofia: capítulo 15 (p. 171-182) / responder questões página 182)



Um grande abraço, cuidem-se e de quem vocês amam... FIQUE EM CASA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os filósofos que mais caem no enem!